Encontre um curso ou destino

Home > Blog > DESTINO DE INTERCÂMBIO: IRLANDA

DESTINO DE INTERCÂMBIO: IRLANDA

26/10/2015

Quando você ouve a palavra Irlanda, o que te vem à cabeça? Um país com lindas paisagens, povo animado e cidades cheias de história? Se for isso, você está muito bem informado!

A maioria dos intercambistas quando escolhem a Irlanda para o estudo da língua inglesa, acabam optando por Dublin, por ser a maior cidade e capital do país. Entretanto, para quem prefere uma cidade não tão cheia de brasileiros e com um custo de vida um pouco mais baixo, saiba que a melhor opção é Cork, a segunda maior.

Quer conhecer mais desse destino? Então vamos lá!

Cork, com seus 120 mil habitantes, tinha tudo para ser uma pacata cidade interiorana... Só que de pacata ela não tem nada! As várias universidades de qualidade que se instalaram por lá acabaram atraindo jovens de toda Europa, garantindo assim, seu cenário alegre e agitado, cheio de opções de lazer, como shopping centers, bares, pubs, cafés e cinemas. Assim como a toda a Irlanda, a cidade possui muita tradição na música, dança e teatro, e o reflexo disso você encontra andando por ruas e bairros históricos.

Com todos esses atrativos, vai dizer que esta não é uma ótima opção de destino para intercâmbio na Europa?

História local:

Cork possui sítios arqueológicos datados de 4 mil anos atrás. O início do município, contudo, deu-se por volta do século X, quando a região foi dominada pelos povos escandinavos, que ali se estabeleceram como mercadores até o século XII, momento em que o domínio passou para os ingleses (na época chamados de Anglo-normandos). Inúmeros incêndios e conflitos armados assolaram o povoado, forçando a construção de uma muralha, cujas ruínas remanescentes ainda podem ser visitadas nos dias de hoje. O cargo de prefeito veio a ser instituído apenas em 1318, porém, só em 1900 Cork recebeu o título de cidade.

O que fazer?

Várias opções de passeios estão disponíveis em Cork, para todos os gostos e idades.

A galera do agito se apaixona pela vida noturna vibrante, seus pubs e danceterias – onde a maioria oferece musica ao vivo – sem falar nos festivais que acontecem na cidade o ano todo. Durante o dia, a pedida é curtir os esportes ao ar livre, como montanhismo, trilhas e a prática de rugby.

Os mais tranquilos vêem Cork como o paraíso da arte e da cultura. Castelos, parques, catedrais... Enfim, tudo muito europeu! As duas pequenas e históricas cidades vizinhas, Killarney e Cobh, também não podem ficar fora do roteiro. Ficam perto de Cork e encantam a todos pelo charme e visual cenográfico.

Transporte:

Por ser uma cidade pequena, a melhor forma de se locomover em Cork é a pé ou de bicicleta. Morar próximo de seu local de estudo ou trabalho é relativamente fácil, então haverá grandes chances de você dispensar o transporte público durante o seu intercâmbio, o que acaba se traduzindo como uma economia a mais.

Clima:

Tipicamente, a Irlanda possui um clima agradável, com poucas oscilações extremas. Temperaturas abaixo dos 0°C e acima dos 25°C são incomuns, embora neblinas sejam muito frequentes durante o inverno. Apesar disso, Cork é considerada uma das cidades mais ensolaradas na Irlanda.


Gostou? Que tal solicitar ao seu agente representante HUB um orçamento para Cork agora mesmo?

 

Imagens

  • <br />
<b>Notice</b>:  Undefined variable: tipo_nome in <b>/home/storage/6/f3/63/hubintercambio1/public_html/_app/_modules/blog/_view/index.exibir.tpl</b> on line <b>55</b><br />
: Cork
  • <br />
<b>Notice</b>:  Undefined variable: tipo_nome in <b>/home/storage/6/f3/63/hubintercambio1/public_html/_app/_modules/blog/_view/index.exibir.tpl</b> on line <b>55</b><br />
: Donegal Castle
  • <br />
<b>Notice</b>:  Undefined variable: tipo_nome in <b>/home/storage/6/f3/63/hubintercambio1/public_html/_app/_modules/blog/_view/index.exibir.tpl</b> on line <b>55</b><br />
: Guinness
 
 
 
 

Comente

 
 

Comentários


Preencha o campo acima e deixe seu comentário.