Encontre um curso ou destino

Home > Blog > AGÊNCIA DE INTERCÂMBIO: POR QUE CONTRATAR?

AGÊNCIA DE INTERCÂMBIO: POR QUE CONTRATAR?

16/11/2015

Aposto que você leu o título do texto e já foi logo pensando “lá vem esse pessoal da HUB querendo puxar a sardinha para o lado deles...” não foi?

 

Na verdade, o que nós queremos mesmo é que você realize seu sonho de estudar ou trabalhar no exterior com o máximo de tranquilidade! Por isso, separamos três motivos para te explicar as vantagens de se escolher uma boa agência na hora de adquirir o seu pacote de intercâmbio. Se, ao final da leitura, você ainda achar mais vantajoso ter todo o trabalho e se virar sozinho, tudo bem, ok?

 

1-Preço$$$.

 

Engana-se muitíssimo quem acha que, pelas facilidades da internet, contratar o intercâmbio por conta própria sairá necessariamente mais barato. As escolas de idiomas pagam comissão às agências para que elas direcionem seus programas ao público-alvo, mas esse valor não é abatido na venda direta. Sendo assim, com a agência o custo será o mesmo e você ainda terá a possibilidade de parcelamento, o qual essas instituições não oferecem. Para completar, as escolas costumam oferecer descontos especiais apenas para agências, o que te ajuda a economizar ainda mais.

E então te surge a dúvida: mas e a taxa administrativa? Eu respondo: este valor é cobrado para cobrir nossos custos operacionais, remessas de documentos para o exterior, mais os impostos e as taxas que você também teria que pagar, normalmente. Neste quesito, a agência oferece uma vantagem a mais, pois você nunca correrá o risco de enviar formulários preenchidos errados e ter que mandar tudo de novo depois, gastando duas vezes.

 

2-Oh dúvida cruel!

 

Quem melhor do que um Consultor Especializado para te ajudar a decidir a escola, a cidade, quantas semanas, qual acomodação e etc? Tomar essas decisões seguindo milhões de pitacos confusos – e às vezes sem embasamento – que encontramos pela internet é muito difícil! Além do mais, com quem você vai tirar suas dúvidas? Quem vai te orientar detalhadamente sobre documentação, vistos, seguro-saúde, passagem aérea e todas as outras burocracias que um intercâmbio, infelizmente, exige? Resolver tudo sozinho pode ser estressante e desesperador para algumas pessoas, no entanto, com a HUB você recebe todas as dicas e orientações necessárias!

 

3-Seguro morreu de velho

 

Por mais otimista que você seja, é sempre bom estar preparado para os imprevistos, sabia? E se algo acontecer e você precisar cancelar o programa? E se essa escola que você escolheu for uma furada? A agência intermediadora é a melhor garantia do intercambista de que ele não estará sendo vítima de nenhum golpe (a HUB, por exemplo, só trabalha com instituições reconhecidas internacionalmente), e de que estará protegido pelo Código de Defesa do Consumidor em caso de cancelamento. Sem falar que você não terá que gastar todo o seu inglês em fase de aprendizado toda vez que precisar fazer requisições, pois a agência fará isso para você.

 

Convenceu-se? Que ótimo! Agora só não vale marcar bobeira e achar que a passagem aérea, sim, tudo bem comprar online. Confira abaixo porque o ideal é comprar com uma agência:

 

1-Sabia que mesmo depois de emitido o seu bilhete pode sofrer alteração? E sabia que, dificilmente, você será avisado disso pela companhia aérea? Pois é, a agência tem como obrigação ficar de olho nisso para você e te avisar sempre que o status do seu vôo mudar. Quem compra por agência não fica ‘mofando’ no aeroporto à toa e nem perde o vôo por falta de informação, o que é super desgastante, concorda?

 

2-“Mas eu sempre comprei pelo site X e nunca tive problema...”. Aposto que você já ouviu essa frase! Bom, ‘nunca tive’ não quer dizer ‘nunca terei’, correto? Alguns sites já entraram até para a lista proibida das companhias aéreas, de tantos problemas que passageiros tiveram com bilhetes que foram pagos, mas não emitidos pelos sistemas deles (neste caso o cliente não pode embarcar, pois seu nome não consta como reservado), por exemplo. Daí, para falar na Central de Atendimento e tentar resolver a questão é aquela novela que você já conhece. Horas e horas no telefone, sendo transferido mil vezes e nenhum atendente resolvendo nada. Comprando por agência você não corre esses riscos, pois a passagem é garantida e você pode confiar.

 

3-Por fim, com a agência você sempre compra a passagem certa. Funciona assim: as passagens aéreas possuem categorias diversas além das que você já conhece (econômica, executiva e primeira classe) e as regras de cancelamento e alteração para cada tarifa também mudam. Assim, se você quer marcar o seu retorno para muitos meses à frente não adianta adquirir a tarifa mais barata, pois se precisar remarcar, terá que pagar quase o preço de uma passagem nova. Além disso, apenas o agente de viagens poderá dizer qual o melhor aeroporto, o melhor horário, se precisa de visto ou não... Enfim, você viajar muito melhor.

 

 

E aí, gostou de todas as informações que lhe passamos? Então procure seu representante HUB e não perca mais tempo!

 
 
 
 
 

Comente

 
 

Comentários


Preencha o campo acima e deixe seu comentário.