Encontre um curso ou destino

Home > Blog > DESTINO DE INTERCÂMBIO: LUGARES COM POUCOS BRASILEIROS

DESTINO DE INTERCÂMBIO: LUGARES COM POUCOS BRASILEIROS

07/12/2015

O povo brasileiro é um dos mais alegres do mundo e isso ninguém discute. Somos geralmente extrovertidos, animados e gostamos do contato com outras pessoas. Porém, na hora de fazer um intercâmbio se juntar com a ‘brasileirada’ e formar o grupinho da bagunça nem sempre é uma boa ideia, sabia?

Aprender outro idioma exige disciplina e se o seu foco for ganhar fluência, você precisa se policiar e evitar a galera do oba-oba. Afinal, você investiu muito e tem metas traçadas para o seu futuro (se não tem, é hora de pensar sobre o assunto!).

Para te facilitar, nós da HUB listamos algumas cidades menos procuradas por nossos comparsas tupiniquins (por enquanto). Assim, você acaba sendo obrigado a fazer amigos de outras nacionalidades e treina muito mais a nova língua!

Vamos lá?

BOURNEMOUTH, Inglaterra

Bournemouth é uma cidade do condado de Dorset, na Inglaterra.  Ela está localizada a cerca de 170 quilômetros a sudoeste de Londres, no litoral sul do país, e possui uma população de 385 mil habitantes.

Sua região é voltada para o turismo e possui excelente infra-estrutura hoteleira, baladas, cafés e restaurantes. Por lá passam anualmente cerca de 30 mil estudantes de todos os lugares do globo, que lotam as dezenas escolas de inglês para estrangeiros.

É uma cidade muito acolhedora e animada.

NELSON, New Zealand

Cidade litorânea, de pequeno porte e voltada para o público universitário. Possui cerca de 50 mil habitantes, e quase tudo mundo conhece todo mundo, o que é ótimo para se entrosar com os nativos e praticar a língua.

 Nos arredores de Nelson há muitas opções de esportes ao ar livre, e não muito longe, opções também para quem gosta de esportes radicais – que é o forte do país.

Possui praias, belas montanhas e um povo cativante.

EDINBURGH, Escócia

Esta linda cidade escocesa carrega nas veias toda a rica história desta nação. Desde o Castelo medieval bem conservado, até seus museus e pubs, você nunca ficará sem ter o que fazer em Edimburgo.

Possui uma vida noturna vibrante, cheia de estudantes, e uma grande variedade de lojas, cafés, prédios históricos e restaurantes. Ah, e não deixe de se programar para estar na cidade durante um de seus muitos festivais de música que ocorrem ao longo no ano. São simplesmente inesquecíveis!

GOZO, Malta

Malta é um conjunto de ilhas paradisíacas no Mar Mediterrâneo, e Gozo, a segunda maior em extensão territorial, não poderia ser diferente.

Possui aproximadamente 30 mil habitantes e muita história para contar. A região já esteve nas mãos dos romanos, árabes e, por último, dos ingleses, o que influenciou o idioma falado nas ilhas até os dias de hoje. Seus pontos fortes são as belíssimas praias, arquitetura bem preservada e seu povo hospitaleiro. É impossível ir a Malta e não querer ficar por lá mais um tempo.

Gostou das dicas? Lembrando que, não importa o destino que você escolha, a HUB vai ter sempre uma ótima escola para te indicar!

 
 
 
 
 

Comente

 
 

Comentários


Preencha o campo acima e deixe seu comentário.