15/09/2016
Vamos ser sinceros, qual namorado(a) não faz aquele bico enorme quando o outro diz que vai ter que ficar longe por alguns dias (ou semanas, ou meses...)?
Em momentos como esse, é preciso muito jogo de cintura para driblar os ciúmes e a possessividade que possa vir a surgir. Porque, afinal de contas, um relacionamento saudável não é algo que se assemelhe a uma prisão, onde você perde o seu direito de ir e vir. Concorda?
Pensando nisso, a HUB separou para você alguns argumentos que podem ser úteis a convencer seu amor a não ficar chateado(a) e até te apoiar na sua decisão! Vem com a gente!
1)Confiança
Todo comprometimento deve ser baseado em confiança, e isso você já sabe. Contudo, confiança não é algo que vem fácil, ela precisa ser conquistada. Se você nunca deu ao seu parceiro motivos para achar que está sendo traído(a) não vai ser em outro país que você irá fazer isso. Lembre a ele(a) do quanto vocês se amam e se respeitam, e de que a distância temporária não vai mudar nada. É claro que a tal coisa precisa ser recíproca. Nada de ficar cheio(a) de nóia achando que quem fica vai aproveitar a liberdade e sair aprontando por aí!
2)Futuro
Se o seu namoro já não é mais tão recente, é provável que vocês estejam já planejando um futuro juntos, certo? Sendo assim, um intercâmbio é um investimento não só para um, mas também para os dois. Com um nível de inglês melhor e experiência profissional, será mais fácil você conseguir um bom emprego e se quem sabe, começar a pensar numa poupança para o casamento. Enfim, ambos só têm a ganhar!
3)Sonho
Se morar fora por um tempo é o seu sonho, seu namorado(a) precisa compreender que essa realização pessoal faz parte do seu bem estar. Afinal, é importante para a sua saúde emocional (e para o relacionamento) não colocar seus anseios e idealizações de lado apenas para não chatear a outra pessoa. É muito provável que, lá na frente, durante uma briguinha qualquer, essa frustração venha à tona e piore ainda mais as coisas. Quando há amor de verdade, há também apoio e encorajamento. Do contrário, estar junto, talvez não valha nem a pena.
4)Contrapartida
Explique para o seu amado(a) o quão isso é importante para você e que, no futuro, ele(a) talvez tenha a oportunidade de fazer algo parecido, e vai precisar da sua cumplicidade também. Uma relação que se sustente em sentimentos verdadeiros baseia-a também na troca, em concessões, e não em disputas. Tal exercício é muito importante para a construção de um futuro casamento sólido e feliz.
5)Saudade
Por fim, o argumento da saudade, essa palavra linda e triste ao mesmo tempo, que só existe em Português. Sabia que um pouquinho de saudade, às vezes, faz bem? Ela nos estimula a dar mais valor ao parceiro, a lembrar dos motivos que nos levaram a iniciar o namoro, por exemplo. Um pouco de distância também vai ser bom para quando vocês se reencontrarem, ter muito mais o que conversar, histórias para contar. Sem falar que um intercâmbio traz amadurecimento, não só para quem vai, mas também para quem fica e precisa aprender a lidar vários sentimentos.
Enfim, se o que você está construindo é uma relação sincera, não há motivos para não fazer um intercâmbio sozinho. Porém se ele(a) puder e decidir que vai junto, melhor ainda!
A HUB está sempre de portas abertas para os casais apaixonados!
Preencha o campo acima e deixe seu comentário.
2015. Todos os direitors reservados.